quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Review | Naked 2, pela colaboradora Sónia Oliveira


A NAKED é só a paleta mais conhecida do mercado. É líder de vendas em qualquer país e difícil difícil é conseguir arranjar uma, visto que "Sold Out / Esgotado" é a palavra de ordem.
Foi-me enviada pela CanShopPT uma réplica da Naked2, e fiquei estupefacta quando a vi. Quem me conhece sabe bem que sou muito reticente no que toca a réplicas porque a minha pele é sensível o suficiente para que qualquer dano demore anos a sair da minha pele. No que toca a clientes, não uso produtos réplica simplesmente porque não! Tenho responsabilidade sobre aquilo que faço na minha pele mas com as clientes a responsabilidade é a dobrar e não quero que qualquer trabalho que realize estrague a vida a ninguém. Aliás, não o admito sequer!
No que toca a mim, por vezes abro a exceção de experimentar produtos assim, e foi o que aconteceu com esta paleta.
Em primeiro lugar (e isto deveria ser aplicado a qualquer produto, mas no que toca a réplicas, o cuidado deve ser ainda maior), experimento sempre durante vários dias, o produto nas zonas mais sensíveis do corpo. Conhecendo a minha pele como conheço, sei bem que o antebraço é a zona ideal para experimentar produtos, porque qualquer reação alérgica que possa ocorrer na minha face, ocorre lá também, por isso é sempre o sítio onde testo produtos!

Andei assim várias semanas a fazer a experiência até ter a certeza que não me provocaria qualquer tipo de alergia. Mesmo assim, reforcei a minha cara ao máximo com todo o tipo de protetores e hidratantes faciais que possam imaginar, e coloquei mãos à obra.


À primeira vista, as embalagens são semelhantes. Nesta fotografia da réplica, a cor da embalagem não bate certo porque simplesmente não utilizei flash e a zona não era a mais iluminada para dar uma cor fidedigna. A embalagem é resistente e tem o mesmo método de abertura que a Naked2 original.


No que toca à paleta em si, as cores não são 100% fiéis. Se em maior parte a cor é muito muito próxima e quase não dá para distinguir a diferença, há cerca de 3 sombras que a cor não funciona.
A paleta réplica traz o pincel de dupla ponta, à semelhança da original, e tenho que admitir que fiquei incrivelmente surpreendida com a qualidade do pincel e não o dispenso quer para sombras desta paleta, como para outras sombras que utilizo com frequência.


Obviamente que sendo uma réplica, nunca será um produto 100% equiparável ao original, disso já todos sabemos.
Acho que quando se procura uma réplica, procura-se obter um produto que não fuja muito das características do produto original. Nesta questão do “Devo ou não comprar um produto Réplica?” as opiniões são bem distintas e a controvérsia é muita. Cada um tem que se responsabilizar pelas compras que faz e pelos produtos que utiliza. Obviamente que se compram uma réplica, não poderão estar à espera que seja igualzinha à original, mas quanto mais parecida, melhor.
A verdade é que as sombras são de alta pigmentação e conseguem uma cor e tonalidade fiel àquela que vêm na paleta.
A diferença de cores nesta foto de pormenor não é assim tão grande, mas infelizmente a qualidade do meu telemóvel e a situação usar flash ou não, ajuda a influenciar as tonalidades destas cores.


Esta paleta poder ser encontrada na loja CanShopPT aqui e qualquer dúvida que possam ter, têm sempre à disposição a administradora da loja, Carina Silva, que está sempre disposta a ajudar-vos em tudo aquilo que estiver ao seu alcance.


Um beijinho e até para a semana,
Sónia Martins Oliveira





1 comentário:

  1. vale a pena? vao fazer mais? eu ja tenho a 2.

    beijinhos **

    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar